segunda-feira, 16 de maio de 2011

Campeonato paulista - Santos


NO SUFOCO E NA SORTE, SANTOS CONQUISTA TÍTULO PAULISTA
Foi na base do sufoco e contando com uma infelicidade do goleiro Júlio César que o Santos venceu o Corinthians por 2 x 1 na Vila Belmiro e sagrou-se campeão paulista de 2011. Arouca e Neymar marcaram para o Santos e Moraes descontou para o Timão já no final da partida.

Agora o foco do Santos se volta para a Libertadores da América, quando joga a partida de volta contra o Once Caldas no Pacaembu para continuar respirando na competição; já o Timão começa a preparação para o campeonato brasileiro do qual já desponta como favorito com reforços apalavrados: Paulo Henrique Ganso, Seedorf e Riquelme. Até agora apenas Edenílson, do Caxias, foi confirmado.

O JOGO

Cansado pela maratona de jogos na Libertadores e campeonato paulista, o Santos tentou resolver o jogo logo no primeiro tempo, mas encontrou um Corinthians muito bem postado em campo e perigoso nos contra-ataques. Mas o Timão não resistiu à pressão: aos 16 minutos Arouca aproveitou um chute errado de Zé Eduardo para abrir o placar na Vila Belmiro.

O Timão marcava bem a equipe santista e não dava espaço para Neymar. No único lance em que o atacante santista escapou da marcação, encontrou Júlio César pela frente para fazer ótima defesa. O primeiro tempo terminou com 1 x 0 para o Santos, deixando seu torcedor muito preocupado para a etapa final.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo, só deu Corinthians. O técnico Tite mostrou-se mais eficaz do que Murici Ramalho na hora do intervalo e arrumou o time. O timão dominava a partida e o empate parecia uma questão de tempo. A equipe santista, cansada e sob pressão, não resistiria muito tempo.

Até que em uma arrancada do sumido Neymar surgiu o gol do Santos, justamente quando o Corinthians mais atacava. O atacante arrancou, invadiu a área e chutou fraco, sem perigo para o seguro Júlio César. Mas a chuva, campo escorregadio e o morrinho artilheiro acabaram traindo o goleirão corintiano e a bola escapou de suas mãos, entrando mansamente no gol.

Azar do goleiro, sorte do atacante e a torcida santista já comemorava o título quando Moraes, em um chute bem colocado e consciente, bate para o gol. O goleiro Rafael se esticou todo mas não conseguiu evitar o golaço. Silêncio e apreensão no estádio, esperança corintiana.

Nos últimos minutos o Corinthians foi todo ataque buscando o empate que levaria a decisão para as penalidades máximas. Mas no sufoco e na base dos chutões o Santos segurou o resultado e assim conquistou mais um título paulista, para alegria de sua torcida no acanhado estádio da Vila Belmiro, que recebeu pouco mais de 14 mil pagantes, o menor público de todas as finais de estaduais.

GANSO

O jogador assistiu à final e acabou entrando no gramado para abraçar Neymar e os demais companheiros. Mais tarde o craque da camisa 10 não participou das comemorações do título com os jogadores do Santos. Nossa equipe apurou que o jogador já é do Timão e que o abraço nos ex-companheiros de clube marcou a despedida do Santos.

Um comentário:

Participe! Sua opinião é importante para nosso crescimento!