quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Barbara FK 12 x 0 Corinthians: a incrível história do time norueguês que derrotou o "campeão brasileiro de 1971"


(essa é uma rara foto do time do Barbara FK, da cidade de Vardø, na Noruega. Arquivo pessoal de Liarme Brøgger-Andersen )

Tem circulado pela internet uma história que deixou intrigada a equipe do blog do Jornalista Esportivo: o Corinthians teria sofrido uma goleada de 12 x 0 de um pequeno time norueguês em 1971. Como a nossa equipe preza pelo jornalismo investigativo de qualidade e não dá margens para especulações e boatos de internet, fomos à busca da verdade.

BARBARA FK

A história contada na internet cita que o time da Noruega chama-se Barbara FK, da 4ª divisão daquele país. Uma rápida pesquisa na internet, inclusive no site da Federação Norueguesa de Futebol - http://www.fotball.no/ - não apontou resultados, ou seja, o Barbara FK não existe atualmente. Mas entramos em contato com Liarme Brøgger-Andersen, norueguês radicado em São Paulo há 50 anos e grande conhecedor do futebol de seu país. Segundo Liarme, o Barbara FK realmente existiu:

“Sim, o Barbara teve seu auge justamente entre os anos de 1971 e 1973, quando chegou à 3.a divisão do campeonato norueguês de futebol e teve o zagueiro Hegerberg Sønstevold convocado para a seleção sub-20. Infelizmente o clube encerrou suas atividades em 1983, em meio a forte crise financeira”, nos contou Liarme, torcedor do Fredikstad FK. Assim, o primeiro mistério foi resolvido: o Barbara FK realmente existiu. Mas e o tal jogo em 1971 contra o Corinthians, aconteceu?

Barbara FK 12 x 0 Corinthians

A história contada na internet diz que o jogo foi no aniversário do Corinthians, no dia 1º de Setembro de 1971. Contudo apuramos que isso não é verdade: no dia 29 de Agosto o Timão ainda estava no Brasil e venceu o Fluminense por 1 x 0 para logo em seguida viajar para Bauru a fim de disputar um jogo festivo contra o Noroeste, também fundado em 1º de Setembro.

O jogo realmente aconteceu, mas em Julho, segundo Liarme.

“O Barbara FK estava comemorando o acesso para a 4ª divisão naquele ano e queria enfrentar uma equipe brasileira como parte das festividades, em Junho ou Julho. Havia o interesse em chamar o Santos, que contava com Pelé, e o Botafogo, que contava com Carlos Alberto Torres e Jairzinho, mas estes clubes nem abriram conversa. O que eu posso dizer é que tentaram uns 15 times do Brasil até que alguém citou o Corinthians, que ninguém nunca tinha ouvido falar. Eles fizeram o convite e o time brasileiro aceitou na hora!” conta Liarme, com riqueza de detalhes impressionante.

Curiosamente, o Corinthians havia sido campeão do “Torneio do Povo” com um gol de Rivelino na final contra o Inter-RS. Mas o cartão de visitas na Noruega foi diferente:

“Foi anunciado o campeão brasileiro de 1971 contra o Barbara FK, assim os corintianos se apresentaram!” conta Liarme, se divertindo com a história. “Isso empolgou demais os dirigentes do clube porque souberam e ficaram surpresos em saber que Rivelino, campeão do mundo em 1970, jogava no pequeno e desconhecido - segundo os dirigentes - Corinthians”, observou o norueguês.

O campeonato paulista de 1971 terminou em Junho, com o São Paulo sagrando campeão do torneio e o campeonato brasileiro com a nova formatação teve inicio em Agosto. Logo o mês de Julho foi utilizado pelos clubes como uma espécie de “pré-temporada” e o Timão conseguiu esse amistoso na Noruega.

Liarme não assistiu à partida, mas seu amigo Oleg Bigliardersen ( já falecido) estava presente e anotou a ficha técnica:

FICHA TÉCNICA – BARBARA FK (Noruega) 12 x 0 SC CORINTHIANS (Brasil)

Cidade: Vardø, Finnmark (NOR)

Data: 10 de Julho de 1971

Estádio: Frøshaug Stadion

Árbitro: Bjorn Tengesdal

Barbara FK: Kjell Hansen, Åge Nygård, Tom Lundberger, Janberg Sandbæk, Pete Sønstevodkaberg; Oleg Voltersvik, Schau Oddenberg, Henrik Tolimaberg, Sandrin Annënberg; Mjølner Gambalenberg, Øvrevoll Fazmerirberg

S.C. Corinthians Paulista: Ado, Zé Maria, Luís Carlos, Sadi e Pedrinho; Tião, Rivelino; Lindóia, Samarone, Aladim e Peri.

Gols: infelizmente essa informação não consta na ficha

Eis o registro do misterioso jogo em que o Corinthians perdeu para o Barbara FK da Noruega por 12 x 0 e poucas pessoas têm conhecimento. De acordo com Liarme Brøgger-Andersen as comunicações naquele tempo eram difíceis e, ele lembra, não havia internet ou celulares. Mas na cidade de Vardø, ele garante, existe até hoje uma placa onde antes era o estádio e atualmente é um fábrica que processa óleo de baleia. Na placa, segundo Liarme, está escrito: “Aos bravos jogadores do Barbara FK, agremiação que muito honrou nosso condado ao vencer o campeão brasileiro por 12 x 0 em jornada histórica! Alt for Vardø, Alt for Finnmark!”

147 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKK TOLIMA ETERNO, BARBARA 12 X 0 ETERNO KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK MUITA GENTE BRIGANDO POR NADA....
      NAO PERCEBERAM Q EH BRINCADEIRA?
      TODOS OS NOMES TEM BERG NO MEIO KKKK
      OUTRA COISA, OLHEM O NOME DOS CARAS:

      Schau Oddenberg (THCAU ODDERNBRECH, contrutora kkk)

      Henrik Tolimaberg, (o sobrenome...TOLIMAberg kkkk nao perceberam? kkkk

      Mjølner Gambalenberg, (outro sobrenome. Gamba berg kkkkkk)

      Øvrevoll Fazmerirberg(e mais um faz me rir berg kkkk)

      CAMBADA DE OTARIOS, O CARA DO POST TA SE MIJANDO DE RIR UMA HORA DESTA KKKK E EU TAMBEM KKKKKKK

      Excluir
    2. Vc entende muito de futebol em champz .. no minino e uma biba são paulina que não sabe o total da capacidade do morumbixa kkkkkkkkk

      E outra ASNO em 1971 quem foi Campeão Brasileiro foi o Atletico MG ..... sabe mesmo de futebol heim seu monte de bosta

      Excluir
    3. a matéria não fala de campeão brasileiro e sim de Campeão do Torneio do Povo, neste caso realmente foi o Corinthians...

      Excluir
    4. burro n diz ai q real alem do mais berg é mto utilizado na noruega assim como praticamente td mundo no brasil tem silva

      Excluir
    5. os gayvioes estao bravas é , naum aguem brincadeira, td pau no cú do caralho ,vao fude com macaco, seu viados ,galinha pintadinha

      Excluir
  2. Que esse jogo existiu, ah existiu sim, viu!
    O primo da irmã da minha cunhada era sobrinho de um ex-jogador do Corintia, e todos na família sabem dessa derrota vexatória para o esporte bretão nacional.
    VERGONHA!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o jogo realmente existiu, segundo fontes minuciosas. abraço!

      Excluir
    2. http://www.nrk.no/nyheter/distrikt/nrk_trondelag/1.5346177


      OS CARA ME PEGA A IMAGEM DESSE TIME AE E DEPOIS CRIA UMA HISTORINHA FALSA


      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. http://www.nrk.no/nyheter/distrikt/nrk_trondelag/1.5346177


      OS CARA ME PEGA A IMAGEM DESSE TIME AE E DEPOIS CRIA UMA HISTORINHA FALSA


      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    4. PARABENS JORNALISTA DE MERDA AGORA VC É FAMOSO AHAHAHAHAHAH OTÁRIO NINGUEM TE CONHEÇE E QUER INVENTAR HISTÓRIA SEU PAU NO CÚ .

      Excluir
    5. É... o tal jornalista queria visitas em um post e conseguiu, mas digo, vai viver só com isso? Logo vão desmentir isso tudo, de repente vão perguntar para Rivelino ou outro que consta nesta "súmula" e vão dizer a verdade. Coisa sem importância.

      Excluir
    6. O blogueiro deveria ao menos postar a foto verdadeira do tal Barbara FK, porque essa do post pertence ao Rosenborg, time mais famoso da Noruega. Que mancada, heim? Como vamos dar crédito neste post?

      Excluir
    7. Olha, depois que eu vi o nome do jogadores eu estou me xingando de ter me dado o luxo de ficar perdendo tempo com essa gozação. Por outro lado fico aliviado de saber que isso é uma mentira inventada. Jornalista, vai #%@%^%%$#!!.

      Excluir
    8. Olha, depois que eu vi o nome do jogadores eu estou me xingando de ter me dado o luxo de ficar perdendo tempo com essa gozação. Por outro lado fico aliviado de saber que isso é uma mentira inventada. Jornalista, vai #%@%^%%$#!!.

      Excluir
  3. vai tomar no cu, se julga jornalista?

    inventa o nome de um contato em SP, inventa o nome do amigo que "anotou a ficha tecnica" e vem dizer q é verdade?

    seu jornalistazinho de merda, nao é a toa q tem um blogzinho sem audiencia

    seu merda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sou jornalista formado pela casper líbero e sigo os manuais de redação das grandes empresas jornalísticas: checar a veracidade das fontes. as fontes são verídicas. abraço!

      Excluir
    2. Gostaria tambem de responder ao Anonimo. Alias nao ter coragem de por o próprio nome para ofender é típico de cu-ri ti-anus. Perdeu e perdeu feio. Tem explicação, afinal tratava-se do poderoso Barbara da Noruega, um Pais com uma grande tradição no futebol. 4a divisão do futebol norueguês? Levar piaba. Nem o Íbis ou o Tabajara conseguiriam tamanha façanha. Abraço a você...Anonimo. Assino meU nome: roberto

      Excluir
    3. Gostaria tambem de responder ao Anonimo. Alias nao ter coragem de por o próprio nome para ofender é típico de cu-ri ti-anus. Perdeu e perdeu feio. Tem explicação, afinal tratava-se do poderoso Barbara da Noruega, um Pais com uma grande tradição no futebol. 4a divisão do futebol norueguês? Levar piaba. Nem o Íbis ou o Tabajara conseguiriam tamanha façanha. Abraço a você...Anonimo. Assino meU nome: roberto

      Excluir
    4. Aproveitando esta noticia deliciosa de saber da derrota dos gambás gostaria de aproveitar o espaço para alR de outro assunto.
      Como é de conhecimento de todos 2012 é o çentenario do Santos fc. Sendo assim muito ai se falar e escrever sobre isso. Eu tambem pus minhas qualidades intelectuais para realizar uma vela obra em homenagem ao alvinegro praiano. Escrevi toda a historia do Santls FC em versos. Quem tiver interesse em saber mais sobre o assunto, entre em contato pelo facebook Roberto Dias Alvares

      Excluir
    5. Gostaria tambem de responder ao Anonimo. Alias nao ter coragem de por o próprio nome para ofender é típico de cu-ri ti-anus. Perdeu e perdeu feio. Tem explicação, afinal tratava-se do poderoso Barbara da Noruega, um Pais com uma grande tradição no futebol. 4a divisão do futebol norueguês? Levar piaba. Nem o Íbis ou o Tabajara conseguiriam tamanha façanha. Abraço a você...Anonimo. Assino meU nome: roberto

      Excluir
    6. Gostaria tambem de responder ao Anonimo. Alias nao ter coragem de por o próprio nome para ofender é típico de cu-ri ti-anus. Perdeu e perdeu feio. Tem explicação, afinal tratava-se do poderoso Barbara da Noruega, um Pais com uma grande tradição no futebol. 4a divisão do futebol norueguês? Levar piaba. Nem o Íbis ou o Tabajara conseguiriam tamanha façanha. Abraço a você...Anonimo. Assino meU nome: roberto

      Excluir
  4. primo da irmã da sua cunhada.....
    vai ser idiota assim lá na noruega

    ResponderExcluir
  5. Gambá FDP, pega a nata da minha porra, bate no liquidificador com mel, iogurte e aveia, toma e dá um pouco pra puta da sua mulher se deliciar!
    Que o jogo existiu, existiu!
    A ditadura militar brasileira não deixou que a notícia chegasse ao povão, pois seria um demérito sem precedentes na história do nosso futebol recém tri campeão! E falando em 70, que VERGOLHA o Rivellino ídolo da Fiel estar num jogo desses! O Gambá é a VERGONHA NACIONAL! Podem ficar brabinhos! Tô nem aí!!! BARBARA FC 12 x 0 CORINTIA, OSLO 1971. E não esqueça da nata da minha porra com iogurte, mel e aveia!

    TIÃO MEDONHO DO CAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de fato aconteceu mesmo uma movimentação por parte da CBD para que o resultado deste jogo fosse ocultado para que não houvesse dúvidas sobre o futebol tri-campeão do mundo e o milagre brasileiro. abraço!

      Excluir
    2. por que no site da fifa não consta esse jogo?até jogos de 1900 tem nos registros da fifa,e tem mais voce tem todas as fontes mas não tem que fez os 12 gols sabe por que?por que se voce escrever pelo menos 1 nome a mentira vem a tona,voce sabe disso,mas fala ai tal reporter da casper libero,cade os marcadores dos 12 gols,ai fica facil de descobrir a verdade.

      Excluir
    3. e ainda publicam o que querem,tem comenterio bem de baixo calão,vamos ver se vai aparece o que eu escrevi.

      Excluir
    4. KKKK MUITA GENTE BRIGANDO POR NADA....
      NAO PERCEBERAM Q EH BRINCADEIRA?
      TODOS OS NOMES TEM BERG NO MEIO KKKK
      OUTRA COISA, OLHEM O NOME DOS CARAS:

      Schau Oddenberg (THCAU ODDERNBRECH, contrutora kkk)

      Henrik Tolimaberg, (o sobrenome...TOLIMAberg kkkk nao perceberam? kkkk

      Mjølner Gambalenberg, (outro sobrenome. Gamba berg kkkkkk)

      Øvrevoll Fazmerirberg(e mais um faz me rir berg kkkk)

      CAMBADA DE OTARIOS, O CARA DO POST TA SE MIJANDO DE RIR UMA HORA DESTA KKKK E EU TAMBEM KKKKKKK

      Excluir
  6. Um ex-jogador corintiano que foi reserva na excursão ao país escandinavo, teria rachado o bico meses depois do jogo, descumprindo o termo que TODOS OS JOGADORES ASSINARAM, que negava a existência do jogo para sempre. O tal reserva teria tomado um foguete de cana num conhecido boteco na Vila Gumercindo,o que acarretou inclusive em torturas, que incluíram também CHOQUE NO SACO e outras cositas más!
    Pelo cumprimento integral do acordo, a DITADURA MILITAR BRASILEIRA prometeu ao SC CORINTIA, a cedência de um título paulista arranjado, o que viria a acontecer 6 anos depois!

    ASS: Clóvis Dantas Machado Sabestudo (colega do JORNALISTA ESPORTIVO na Fundação Cásper Líbero)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, clóvis, obrigado pelo seu testemunho. eu não conheço a história deste reserva, mas vou checar a informação. mas é verdadeira a história que a ditadura militar recomendou à federação paulista de futebol o arranjo para o s.c.Corinthians vencer campeonatos paulistas ainda naquela década. como foi muito tarde ( 1977) e mais nenhum título, o s.c.Corinthians contra atacou formando a DEMOCRACIA CORINTIANA. abraço

      Excluir
    2. É a mesma ditadura que favoreceu um tal de São Paulo da floresta falido. Que hoje se chama S.P.F.C. Time também favorecido na construção de um estádio graças a manobras políticas e que a imprensa da época era obrigado a omitir por conta da mesma ditadura citada. Bacana esse blog, heim? Gostei da imparcialidade que o blogueiro tem para com seus posts. Vai longe assim.

      Excluir
  7. O certo é uma prova concreta desse noticia, qualquer um pode lançar um noticia e dizer que é verdade principalmente sendo de 40 anos atrás! Se aconteceu ou não o Corinthians tem que se pronunciar.
    Daqui a pouco vão surgir notícias que o São Paulo perdeu pra algum time da Ásia por 15 X 0, que o Santos perdeu pra algum tipe da União Soviética por 10 X 0, assim por diante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. este blog possui credibilidade, pois foi o primeiro a bancar a vinda de Ronaldo Fenômeno ao corinthians. minhas fontes são confiáveis, abraço.

      Excluir
    2. Que palhaçada hein, mas pra tentar chamar a atenção tem que colocar o nome do CORINTHIANS, caso contrario ninguém entraria nesse blog. Tenho que reconhecer sua criatividade e falta de credibilidade. Quem fala tem que provar se não passa a ser apenas uma conversar de despeitado querendo inventar mais um FAKE da internet.

      Excluir
    3. Ah e eu sou o Lanterna Verde e estava lá quando os Biba do SPFC perdeu de 20x0 da Paudelata. kkkkkk

      Excluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SMALL SEMPRE SMALL

    ResponderExcluir
  9. Parece que o tal ANÔNIMO ficou bastante afetado com a história. Deve ser este tipo de cara que só fica falando em Barcelona. Também é desse tipo que fica bastante macho pela internet, que não tem um tipo de coisa chamada EDUCAÇÃO. A EDUCAÇÃO permite que eu me esconda por trás de um apelido e mesmo assim trate os outros com respeito mesmo que minha ideia seja diferente. Para este tipo que não acredita nada contra o time dele, deve pensar que também o TOLIMA é obra de invenção.

    ResponderExcluir
  10. Apagou meu comentario, porque tem medo? Mostre as provas, porque falar é fácil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comentários com termos ofensivos serão deletados, caro anônimo. as fontes são fidedignas, um abraço.

      Excluir
  11. Respostas
    1. Exatamente. Jornalista vigarista troll. Primeiramente se fala de um time que sequer existe mais (obviamente, pois assim é mais fácil sustentar uma mentira), depois "descobre" dois noruegueses radicados no Brasil há trocentos anos (talvez até torcedores de times locais e rivais do Corinthians) como nas tradicionais conversas de comadre (fulano de tal disse que cicrano fez algo...).
      Em terceiro lugar, se mostra absolutamente desinformdo pois o campeão do Brasil em 1971 foi um clube chamado ATLÉTICO MINEIRO. O primeiro título do Corinthians em Brasileiros é de 1990!!! De tal modo, se o campeão brasileiro de 1971 jogou com o tal Barbara FK, certamente não foi o Corinthians.
      Ainda não há a relação dos gols (autores, momentos do jogo) e o principal:
      SE O SUJEITO QUE ARROGA PARA SI A CONDIÇÃO DE JORNALISTA REALMENTE NÃO É UM JORNALISTA DE MERDA, PROCURE ROBERTO RIVELINO E PERGUNTE PESSOALMENTE SOBRE O SUPOSTO JOGO DO QUAL ELE TERIA PARTICIPADO... Simples assim!
      Por mais que tenha sido ruim o jogo, normalmente o cara vai tentar dar uma desculpa e tal, mas vai confirmar ou desmentir a história.
      Passado tanto tempo, o que se vê é que tem vagabundo criando resultados para desculpar o ETERNO 7 x 1, o 5 x 0 recente, dentre outros. Cada qual tem uma história ruim contra o Corinthians.
      Saudações, otários!
      kkkkkk

      Excluir
    2. Leia a matéria: o Corinthians foi para a Noruega e lá pensaram que era o campeão brasileiro de 1971 e o clube confirmou. Abraço.

      Excluir
  12. nunca li tanta bobagem! se pretendeu fazer humor é muito fraquinho e se quiz ser serio não passa de um babaca!

    ResponderExcluir
  13. O engraçado é que tem nego que leva a sério ...

    ResponderExcluir
  14. Meu deus existiu este jogo mesmo,kkkkkkkk.
    Esse é clube do centernada mesmo,coitado rivelino por isso saiu deste clube rapidinho era muita vergonha,tem uma energia muito negativa neste clube que fazem que todos vistam este uniforme se curvem pra qualquer estrangeiro.
    Atenciosamente
    Gabriela Oliveira

    ResponderExcluir
  15. ESSE JOGO NUNCA EXISTIU

    MAS HÁ UM QUE EXISTIU SIM

    SAN711S 0X011 CORINTHIANS

    CHUPA SARDINHA DE MERDA

    ResponderExcluir
  16. Sr. Roberto. Em 1971 eu era médico do futebol profissional do Corinthians e nunca fui à Noruega. Nesse ano o Corinthians só fe um amistoso internacional, contra o San Lorenzo de Almagro. Sugiro que vc converse novamente com sua fonte ou com o amigo (?) da sua fonte.
    Fora isso, lastimo uma de suas respostas escrevendo cu-ri-ti-anus ( Cásper Líbero onde tb me formei não merece isso). Mas falando em "fonte" qual foi o fonte da didatura militar que lhe contou o arranjo para o Corinthians ganhar títulos ?
    Osmar de Oliveira - jornalista esportivo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dr.Osmar, o bom jornalista não revela a sua fonte, o sr. deve saber disso. Um abraço.

      Excluir
  17. que ignorantes!!!!
    ficam falando que a noruega nao tem futebol... e que eu me lembre.. empataram em um amistoso no Brasil e perderam no jogo de volta na noruega... e de goleada ainda 4 a 2.... em mundiais perdemos da noruega no mundial de 98, 2 a 1..
    que eu me lembre.. antes do amistoso no Brasil, o Galvao falou que jamais tinha havido jogo entre noruega e Brasil...
    pesquise

    ResponderExcluir
  18. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. É, esse jogo realmente existiu, a tio da cunhado do primo do faxineiro do prédio em q mora o primo de 3º grau de um colega meu conhece um filho bastardo com descedência norueguesa e comentou mesmo q lembrava de ter ouvido o vô dele mencionar esse jogo...

    ResponderExcluir
  20. Infelizmente me indicaram este blog que afirmaram ser sério. Fui avisado que haveria provas sobre esta tal goleada. O pior é como os outros se contentam com estas notícias ridículas, sem embasamento nenhum... apenas disse que me disse. Só uma coisa: como as comunicações eram difíceis em 71 se temos registros de jogos bem anteriores, como não há registros deste jogo no futebol brasileiro? ... bem não preciso prolongar ... Colega jornalista, tenho muitos amigos jornalistas que noticiam em veículos famosos, vai uma dica: quando investigar uma história, vá até o fim, apenas 1 fonte e publicar, provavelmente vc não sairá de foruns. Abraço...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Fabio, a minha fonte é a mesma que bancou Ronaldo no Corinthians quando todos achavam piada e eu publiquei aqui antes. Abraço.

      Excluir
  21. Caro "Jornalista Esportivo":

    A partida a qual você dedicou tão longa estória jamais existiu.

    Segundo o historiador Celso Darío Unzelte (o mais minucioso e respeitável historiador do futebol brasileiro, co-autor, inclusive, com Odir Cunha, da obra a ser lançada sobre o centenário do Santos F.C.), a única partida internacional disputada pelo Corinthians, no mês de julho de 1971, foi contra o San Lourenzo da Argentina:

    CORINTHIANS 3 X 1 SAN LOURENZO-ARG
    Data: 29/07/1971
    Local: Parque Antarctica

    A informação consta no Almanaque do Corinthians, a mais fidedigna fonte das partidas realizadas pelo Corinthians em sua centenária história.

    Vale citar que a mais marcante partida disputada pelo Corinthians no ano de 1971 foi "o jogo do Adãozinho", aquele Palmeiras 3 x 4 Corinthians, em que o Corinthians chegou à vitória depois de estar perdendo por 0 x 2 e 2 x 3.

    Essa vitória corinthiana é apontada como uma das poucas grandes alegrias da Fiel nos 23 anos de jejum de títulos no campeonato paulista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado Jorge, grato pelas informações, mas acredito em minha fonte. Um abraço.

      Excluir
  22. O manual do jornalismo não prega escutar os dois lados da história? Pq não tem nenhum relato de algum jogador corinthiano presente neste jogo? Ah, sim, deve ser mais fácil "entrevistar" um cidadão norueguês do que um atleta corinthiano...Meus parabéns, "jornalista". Tá cumprindo direitinho com a ética da profissão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história é contada por quem viu e conhece, anônimo. Um abraço.

      Excluir
  23. MENTIRA!

    É muito recalque misturado com falta do que fazer mesmo!

    AMISTOSOS 1971 SC CORINTHIANS PAULISTA

    23/01/1971 Bahia - Corinthians 3-1
    07/03/1971 Flamengo - Corinthians 3-1
    09/03/1971 Marília - Corinthians 1-2
    29/07/1971 Corinthians - San Lorenzo 3-1
    04/08/1971 Corinthians - Atlético-MG 1-4
    31/08/1971 Noroeste - Corinthians 1-2
    03/11/1971 Fast Clube - Corinthians 1-2
    12/12/1971 Grêmio Catanduvense - Corinthians 2-1
    15/12/1971 Londrina - Corinthians 1-1
    19/12/1971 Grêmio Maringá - Corinthians 1-1


    fonte: Almanaque do Timão (Celso Unzelte)

    ResponderExcluir
  24. MENTIRA!

    É muito recalque misturado com fazer do que fazer!

    AMISTOSOS 1971 SC CORINTHIANS PAULISTA

    23/01/1971 Bahia - Corinthians 3-1
    07/03/1971 Flamengo - Corinthians 3-1
    09/03/1971 Marília - Corinthians 1-2
    29/07/1971 Corinthians - San Lorenzo 3-1
    04/08/1971 Corinthians - Atlético-MG 1-4
    31/08/1971 Noroeste - Corinthians 1-2
    03/11/1971 Fast Clube - Corinthians 1-2
    12/12/1971 Grêmio Catanduvense - Corinthians 2-1
    15/12/1971 Londrina - Corinthians 1-1
    19/12/1971 Grêmio Maringá - Corinthians 1-1

    Fonte: Almanaque do Timão (Celso Unzelte)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Alfredo Penteado, mas leia novamente: tal jogo foi omitido das estatísticas do Corinthians por ser considerado vergonhoso. Abraço.

      Excluir
    2. Nenhum jogo foi tirado, qualquer jornalista e historiador teria a ficha deste jogo, porque naquela época todo mundo acompanhava os times.
      Chega a ser vergonhoso ficar mentindo pra tentar zoar o Corinthians.
      Tente outra vez, porque esta não deu certo.

      Excluir
  25. Meu avô já falecido me contou este fato histórico quando eu tinha 14 anos, confesso que já nem me lembrava mais, mas, este blog ajudou a relembrar...GRACTO ate o fim da minha vida!

    ResponderExcluir
  26. Como acho que a maioria zuando é santista essa é pra vcs,se o Santos é tão bom e o Corinthians tão ruim,pq levou aquele 7x0 tbm eterno??

    ResponderExcluir
  27. KKKKKKKKKKKKKKKKKK BARBARA KKKKKKKKKKKKKKKKK SEU PASSADO TE CONDENA TIMECO DO CARALHO KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  28. E O PRESENTE DIGA-SE DE PASSAGEM

    ResponderExcluir
  29. q merda de noticia...Depois q jornalista não precisa mais de faculdade qualquer zé mané sai escrevendo o q bem entende e se acha jornalista. Coitados dos jornalistas de verdade, vendo sua nobre profissão sendo jogad no lixo...

    ResponderExcluir
  30. E outra, ele sabe q falar do SCCP da divulgação pro bloguisinho, esta fazendo a lição de casa muito bem feito...

    ResponderExcluir
  31. seu troxa babaca isso tudo eh mentira coiza de invejozo a gente vive de CORINTHIANS nao vive de titolos isso eh coiza q vcs nunca vam entende SEUS TROXAS!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse eh CUrintiANÛS mesmo,nem sabe escrever kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  32. Jeg husker at spillet godt, han var en gutt forelsket i den brasilianske fotball og var veldig trist etter denne dagen begynte å praktisere hockey.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you for your feedback! It is very important for us to receive a testimonial from a Norwegian who knows details about Barbaria FK 12 x 0 Corinthians!

      Excluir
  33. Uma coisa é certa independente de ser verdade ou não fato é que tem muito mais de 11 corinthianos levando Zero em Lingua Portuguesa,vão ser analfabetos lá na Noruega,Porque não aprendem a escrever antes de sairem escrevendo bobagens por aí,tem um que escreveu:Troxa(Trouxa),invejozo(invejoso),coiza(coisa), "a gente vive"(agente é segurança,espião ou policial),titolos(titulos),vam(vão) realmente este além de anlfabeto e com toda a certeza CORINTHIANO...

    ResponderExcluir
  34. a gente vive de corintias não vive de "titolos"....pq corinthiASNO insiste com isso ?

    E vcs ainda perdem tempo chamado o Osmar de Oliveira de Dr. ? Ele nem deve saber fazer um simples procedimento médico mais, pois ele é um pseudo jornalista que comenta movido por sua paixão pelo corinthians....

    ResponderExcluir
  35. Atenção senhor Odir Cunha, cuidado com o q vc anda falando do Corinthas!... falador passa mal!... se vc sair po ai procurando alguem uma hora vc vai arrumar, e a sua sorte é d
    não cruzar o meu caminho FDP!!!!!!...

    ResponderExcluir
  36. Notícia mais FAKE do q nota de três reais. Mas não deixa de ser engraçada a trollada, q deve ter dado trabalho e boas risadas ao criativo redator!

    Olha essa "ficha técnica":

    Henrik TOLIMAberg
    Mjølner GAMBAlenberg
    Øvrevoll FAZMERIRberg

    rsrsrs

    ResponderExcluir
  37. Sandrin Annënberg, o parente perdido da Sandra Annenberg na Noruega.

    Ridiculo este post.

    A sua fonte não é das águas de Lindóia!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Q dó de vc q se julga jornalista e posta jogo fake, otário demais

    ResponderExcluir
  39. Não sei o que é pior, esse texto mal escrito, ou os imbecis que acreditam nisso...

    Se ainda dissesse que isso foi em 1911, 1912... Seria mais crível. E mais, em 1971 o campeão brasileiro é o Atlético-MG.

    Nego é tão burro, mas tão burro, que passa despercebido por isso.

    Mas é normal, o torcedor brasileiro é o reflexo da sociedade brasileira. Compostas por imbecis que não sabem pensar por si proprios.

    É por isso que jornalismo de OPINIÃO faz sucesso aqui, o brasileiro não sabe pensar. Não foi ensinado.

    ResponderExcluir
  40. PS: O autor do Blog é Palmeirense... Deve ter mto tempo de sobra, afinal, o timinho dele tá indo pra segunda divisão...

    Imaginem que interessante o novo estádio ser inaugurado com um brilhante Palmeiras x Criciuma.

    ResponderExcluir
  41. Mas fake que essa noticia.
    Só voce ROberto Lixo

    ResponderExcluir
  42. Credibilidade... Um jornalista... Ou melhor... Alguém que se diz "JORNALISTA" chamando os Corintianos de "Cu-ri ti-anus" Só por ai, eu assim como mt corintianos já ñ lhe devemos o minimo de respeito!!! Pra começar nem educação vc tem... E pelo visto ñ conhece a tal: *(Primeiro dar-se o respeito, pra ser respeitado)* Não conhece né??? Ainda vem falar de "qualidades intelectuais" Das suas qualidades intelectuais minha privada ta cheia!!! Pra isso aki, apenas 4 palavras definem seu bloguinho!!! LIXO!!! Assim como vc!!! Achou minha postagem ofensiva e MAL educada??? Te disse, "PRIMEIRO DAR-SE O RESPEITO, PRA SER RESPEITADO!" E vc ñ merece o minimo respeito!!!

    ResponderExcluir
  43. Credibilidade... Um jornalista... Ou melhor... Alguém que se diz "JORNALISTA" chamando os Corintianos de "Cu-ri ti-anus" Só por ai, eu assim como mt corintianos já ñ lhe devemos o minimo de respeito!!! Pra começar nem educação vc tem... E pelo visto ñ conhece a tal: *(Primeiro dar-se o respeito, pra ser respeitado)* Não conhece né??? Ainda vem falar de "qualidades intelectuais" Das suas qualidades intelectuais minha privada ta cheia!!! Pra isso aki, apenas 4 palavras definem seu bloguinho!!! LIXO!!! Assim como vc!!! Achou minha postagem ofensiva e MAL educada??? Te disse, "PRIMEIRO DAR-SE O RESPEITO, PRA SER RESPEITADO!" E vc ñ merece o minimo respeito!!!

    ResponderExcluir
  44. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    depois a gente chama corinthiano de burro e eles nao entendem pq

    ResponderExcluir
  45. Até hoje ninguém sabe se esse jogo sequer existiu, anti corintiano iludido kkk

    ResponderExcluir
  46. CORINTHIANS PORQUE ÉS TÃO HUMILHADO????????

    ResponderExcluir
  47. PUTS....Li toda a materia e estava quase acreditando...qdo comecei a ler as respstas do proprio jornalista autor da materia vi q se tratava de um joralista sem profissionalismo e clubista =D

    ResponderExcluir
  48. PUTS....Li toda a materia e estava quase acreditando...qdo comecei a ler as respstas do proprio jornalista autor da materia vi q se tratava de um joralista sem profissionalismo e clubista =D

    ResponderExcluir
  49. PUTS....Li toda a materia e estava quase acreditando...qdo comecei a ler as respstas do proprio jornalista autor da materia vi q se tratava de um joralista sem profissionalismo e clubista =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como Dr. Osmar e Chico Lang...

      Excluir
    2. Dr. Osmar, Neto da Badrinthians que credibilidade tem, Chico Lang cambada de tapados e analfabetos. time de travecos.

      Excluir
  50. O Corinthians jamais jogou contra este time.

    Antigamente citaram até o nome de um ex-vocalista de uma banda norueguesa. Este blogueiro inclusive mudou o nome pra dar veracidade a notícia.

    ResponderExcluir
  51. http://www.nrk.no/nyheter/distrikt/nrk_trondelag/1.5346177

    O time da foto que o blog postou é deste time.
    Totalmente desmascarado.

    ResponderExcluir
  52. CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA SEU FDP!!!!
    AQUI EH CORINTIAS TIMAO TODO PODEROSO CAMPIAO MUNDIAL!!!!! CHUPA CHELCI! CHUPA PORCO!!! CHUPA SARDINHA!!! CHUPA BAMBI!!!!

    ResponderExcluir
  53. Que chinelada! Só podia ter sido os Gambás mesmo!
    Porra 12x0 foi f....

    ResponderExcluir
  54. _mEU_nOmE_william_
    rEALmEnTe_ESSE_jOgO_sEr_vErdAdE_qUAnTO_ao_cOrrinThiAnS_sEr_
    _cAmpEAO_em_69_70_71_sEr_TD._mEnTirA_ROBERTO_gOmEs_de_69_qUem_
    ganhAr_fOi_o_PALMEIRAS_em_1970_o_FLUMINENSE_e _em_71_o_ATLETICO_
    _MINEIRO_sEr_o_prmEirO_cAmpEAO_brAsiLEirO_do_ATUAL_
    _cAmpEOnATO_brAsILEirO_

    ResponderExcluir
  55. É a 1ª e última vez que entro na bosta desse blog.

    Totalmente sem crédito.

    E o cidadão vem dizer que: "Eu sou formado em jornalismo pela casper libero..."

    Grande bosta.

    Só pela matéria tendenciosa e sem referencias concretas fica registrado o grau de profissionalismo do patife.

    http://www.nrk.no/nyheter/distrikt/nrk_trondelag/1.5346177

    ResponderExcluir
  56. É a 1ª e última vez que entro na bosta desse blog.

    Totalmente sem crédito.

    E o cidadão vem dizer que: "Eu sou formado em jornalismo pela casper libero..."

    Grande bosta.

    Só pela matéria tendenciosa e sem referencias concretas fica registrado o grau de profissionalismo do patife.

    http://www.nrk.no/nyheter/distrikt/nrk_trondelag/1.5346177

    ResponderExcluir
  57. Parei de ler aki

    Henrik TOLIMAberg
    Mjølner GAMBAlenberg
    Øvrevoll FAZMERIRberg

    Notícia mais fake que essa é impossível e o pior é que os antis pra tentar derrubar o timão acreditam kkkkk não sei quem é pior chupem seus otários.

    Nem jornalista esse sem vergonha deve ser, seu LIXO sabe que fala mal do todo poderoso da ibope neh FDP.

    ResponderExcluir
  58. Que escalaçao é essa ?

    Tolimaberg?
    Gambalenberg?
    Fazmeriberg?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem observado! O cara trolou geral kkkk

      Excluir
    2. Bem observado! O cara trolou geral kkkk

      Ainda tem Sandrin Annënberg!

      Fora o nome do time: Barbara FK

      Genial! Deixou a galera revoltada!

      Excluir
    3. Bem observado! O cara trolou geral kkkk

      Excluir
  59. Time de traveco!!!!!é tudo verdade.!

    ResponderExcluir
  60. TIMINHO DE CORNO MESMO!
    CHUPEM O SEBO DA COROA DA CABEÇA DA MINHA ROLA!

    TIMÃO SÓ PRA IMPRENSA GAMBÁ MESMO!

    ResponderExcluir
  61. hahahhaahah se fudeu esse timinho do Cúrintias hahahahahahahahahahahahahaha DALAHE SANTOSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  62. Tenho Um conhecido que e da familia de um dos jogadores... e realmente aconteceu o jogo.. Parabens pelo jornalismo investigativo

    ResponderExcluir
  63. Infelizmente uma mentira contada várias vezes se torna verdade, mais nos dias atuais com todo mundo com acesso as informações está mais difícil sustentar uma mentira. Já li dois Almanaques do Corinthians de jornalistas profissionais e não há a mínima possibilidade de o Corinthians ter se quer jogado com esse time.

    É a velha historinha, amigo de fulano que é irmão de ciclano disse.

    Outra observação: bons nomes você escolheu para alguns jogadores, Tolimaberg; Gambalenberg; Fazmeriberg.

    ResponderExcluir
  64. É muito fácil saber se é verdade ou não, vou mandar um e-mail pro Rivelino, para ver se ele pelo menos ouviu falar desse time.

    Outra coisa, acho que você colocou este nome de Bárbara a este time fictício em homenagem ao Pato.

    ResponderExcluir
  65. pq vc não coloca o seu nome?

    ResponderExcluir
  66. inventa historinhas pra tentar diminuir o timão, pq seu timinho está em péssima fase não é? Barbara? nem existe, e jamais perderia d 12 a 0 prum time d 4ª divisão, sendo q acabava d ganhar um torneio contra times grandes

    ResponderExcluir
  67. vc é um bosta seu filho duma puta arrombado do csaralho não tem mais oq fazer vai chupar uma rola q vc deve gostar fdp da porra chupador d saco

    ResponderExcluir
  68. Cadê o site oficial desse time, o relato desse jogo no site da FIFA, da Federação de Futebol da Noruega e porque a foto do tal "Barbara FK" é na verdade a foto do Rosenborg, time campeão da primeira divisão da Noruega de 1971??
    Como é fácil criar uma fábula, colocar o nome do personagem de Barbara FK, colocar a foto do Time do Rosenborg e sair disseminando essa historinha na Net... Esse é mais um Anti-Corinthiano INVEJOSO que ao invés de torcer para o seu time, fica tentando rebaixar o Corinthians com mentiras... Por isso o TODO PODEROSO TIMÃO está crescendo e tornando o MAIOR CLUBE DAS AMÉRICAS!!!

    ResponderExcluir
  69. Você pode falar mal e até usar a mulher desses analfabetos e desdentados mas não fale mal do seu time, isso é doença ou o que, o time mais sujo do mundo sem dúvida em que até um jornalista se mete no meio para defender essa porcaria. time de travecos e cornos sem dúvida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu merda...corno deve ser o verme que te pos no mundo..hauaua..ou vc foi cagado?

      Excluir
    2. Ai Corno Corinthiano (Anônimo5 de agosto de 2013 22:22) aquilo que postei é verdade, pode falar e comer as mulheres que eles gostam, mas não fale mal do timeco de frangas, o maior exemplo é você pelo horário tinha que estar fazendo algo de proveitoso ao invez de defender essa bosta.

      Excluir
  70. O nível dessa torcida é tão baixo que dá dó, se acha que é mentira fica na sua e não venha discutir, o que irá ganhar com isso. olhando o video abaixo vejo que o cérebro é igual, ou melhor o gato pensa muito mais.

    http://www.youtube.com/watch?v=mZKuujn2k10

    ResponderExcluir
  71. KKKK MUITA GENTE BRIGANDO POR NADA....
    NAO PERCEBERAM Q EH BRINCADEIRA?
    TODOS OS NOMES TEM BERG NO MEIO KKKK
    OUTRA COISA, OLHEM O NOME DOS CARAS:

    Schau Oddenberg (THCAU ODDERNBRECH, contrutora kkk)

    Henrik Tolimaberg, (o sobrenome...TOLIMAberg kkkk nao perceberam? kkkk

    Mjølner Gambalenberg, (outro sobrenome. Gamba berg kkkkkk)

    Øvrevoll Fazmerirberg(e mais um faz me rir berg kkkk)

    CAMBADA DE OTARIOS, O CARA DO POST TA SE MIJANDO DE RIR UMA HORA DESTA KKKK E EU TAMBEM KKKKKKK

    ResponderExcluir
  72. Baaaaaaaaaarbaridade. Mais vergonha que isso só se escapar um peido no casamento na hora de dizer sim.

    ResponderExcluir
  73. Rivelino estava com a seleção nesta data.
    Mentira tem perna curta

    ResponderExcluir
  74. Olha a data aí, o jornal falando da ida do Rivelino pra seleção
    http://acervo.folha.com.br/fsp/1971/07/07/2/

    ResponderExcluir
  75. Caramba 12 a 0,que humilhação!

    ResponderExcluir
  76. Caraca me diz ai seu Blogueiro de Bosta como o Corinthians foi Campeão Brasileiro em 1971 sabendo-se que foi o Atletico MG ??

    Conta ai pra nóis debil mental como foi isso ??

    Blogueiro de BOSTA

    ResponderExcluir
  77. A quem possa interessar:

    Mais uma vez, vou me valer deste espaço para, jornalisticamente, prestar informações e esclarecimentos a respeito da história do Sport Club Corinthians Paulista, base de um dos meus trabalhos. Desculpe-me se me alongo, mas a extensão do texto a seguir se faz necessária.

    - Sobre a informação de que o Corinthians teria sido derrotado por 12 x 0 pelo Bárbara, da Noruega, em 10 de julho de 1971:

    1) Pelo que pesquisei até hoje, o Corinthians jamais jogou na Noruega. O que não impede que um dia essa informação apareça.

    2) No meu livro Almanaque do Timão, no período entre 27/6/1971 (empate por 1 a 1 diante do Botafogo, em Ribeirão Preto) e 29/7/71 (vitória por 3 a 1 sobre o San Lorenzo, da Argentina), não constam outras partidas PELO SIMPLES FATO DE QUE O CORINTHIANS NÃO ENTROU EM CAMPO (não manipulo a história em favor de meu próprio clube, que tomo mundo sabe qual é. Não marco nem sofro gols, apenas os registro, desde que EXISTAM).

    Ocupei-me de uma pesquisa on line nos arquivos do jornal Folha de S.Paulo e descobri os fatos que relato. Quem quiser comprovar pode seguir os links indicados:

    - No jornal de 7 de julho (http://acervo.folha.com.br/fsp/1971/07/07/2/), consta que estariam marcados dois amistosos para o período, contra a Portuguesa (para 25 de julho) e a Seleção da Hungria, que estava no Brasil para enfrentar a Seleção Brasileira. Ambos acabaram não se realizando.

    - No jornal de 9 de julho (http://acervo.folha.com.br/fsp/1971/07/09/2/), consta que no dia anterior o Corinthians teria realizado testes físicos no Parque do Ibirapuera. Como poderia, em menos de 48 horas, estar na Noruega?

    - No jornal de 10 de julho (http://acervo.folha.com.br/fsp/1971/07/10/2/), que seria o dia do tal jogo, há uma notícia sobre o cancelamento do jogo contra a Hungria e de que o empresário Daniel Pinto, que estava organizando uma excursão do clube à América do Sul (e não à Europa), não havia dado mais notícias.

    - O jornal de 18 de julho (http://acervo.folha.com.br/fsp/1971/07/18/20/) dá conta de que Vaguinho estrearia no dia 4, contra o Atlético Mineiro, o que de fato aconteceu.

    - O jornal de 20 de julho (http://acervo.folha.com.br/fsp/1971/07/20/2/) noticia o cancelamento de um amistoso contra o Palmeiras, que seria no dia 25.

    - Finalmente, o texto publicado pela Folha de S.Paulo em 21 de julho (http://acervo.folha.com.br/fsp/1971/07/21/2/) não deixa dúvidas, dizendo que "como ainda não jogou desde o fim do Campeonato Paulista", o Corinthians procurava marcar "pelo menos dois amistosos" antes do início do Brasileiro.

    Acrescentado que no período abordado os atletas Ado, Zé Maria, Luís Carlos e Rivellino, todos citados como tendo atuado no dia da tal goleada, estavam a serviço da Seleção Brasileira, para uma série de amistosos: 1 a 1 com a Áustria, despedida de Pelé no Morumbi; 1 a 0 na Tchecoslováquia e 2 a 2 com a Iugoslávia, despedida de Pelé no Maracanã; 0 a 0 com a Hungria, no Maracanã; 1 a 0 no Paraguai, no Maracanã; 1 a 1 e 2 a 2 com a Argentina, pela Copa Roca.

    Espero ter contribuído para o esclarecimento deste fato.

    Celso Unzelte
    Folha de S.Paulo - Edição de 07/07/1971
    acervo.folha.com.br Esse blogueiro tomou o remédio errado, kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  78. VEJA ESTE LINK...HOJE NA RADIO GLOBO, A VERDADE...SOBRE ESSES BOATOS MENTIROSO......http://radioglobo.globoradio.globo.com/agito-geral/2013/08/05/E-UM-BOATO-O-CORINTHIANS-NAO-PERDEU-POR-12-X-0-DO-TIME-NORUEGUES-BARBARA-FK-NO-ANO-DE.htm

    ResponderExcluir
  79. TAL JOGO NUNCA OCORREU!

    O texto publicado pela Folha de S.Paulo em 21 de julho (http://acervo.folha.com.br/fsp/1971/07/21/2/) não deixa dúvidas, dizendo que "como ainda não jogou desde o fim do Campeonato Paulista", o Corinthians procurava marcar "pelo menos dois amistosos" antes do início do Brasileiro.

    Acrescentado que no período abordado os atletas Ado, Zé Maria, Luís Carlos e Rivellino, todos citados como tendo atuado no dia da tal goleada, estavam a serviço da Seleção Brasileira, para uma série de amistosos: 1 a 1 com a Áustria, despedida de Pelé no Morumbi; 1 a 0 na Tchecoslováquia e 2 a 2 com a Iugoslávia, despedida de Pelé noMaracanã; 0 a 0 com a Hungria, no Maracanã; 1 a 0 no Paraguai, no Maracanã; 1 a 1 e 2 a 2 com a Argentina, pela Copa Roca.

    ResponderExcluir
  80. Olha ai seu babaca, este link:

    http://terceirotempo.bol.uol.com.br//futebol/times/corinthians/noticias/2013/08/boato-sobre-goleada-por-12-a-0-sofrida-pelo-corinthians-em-1971-e-desmentido-por-historiador-87919.html

    ResponderExcluir
  81. ESSE TROUXA É "JORNALISTA SÉRIO" COMO EU SOU PLANTADOR DE SALSICHAS NA POMERÂNIA.

    12 FOI O NÚMERO DE NABOS QUE ELE LEVOU DO PAPAI NOEL, EM ROVANIEMI.

    ResponderExcluir
  82. Esse jogo realmente existiu. Mas foi entre o time de botão do Kleisson Gabreil e o time do corinthias do Marcio Lelé. Os dois já cheio de cana pararam o jogo aos quinze minutos do primeiro tempo para comprar l garrafa de 51. A esta altura o jogo já estava 1 x 0 pro tal Barbara FK que era um time de varzea da Metalurgica Barbara que ficava onde hoje e o Shopping Ibirapuera, no bairro de Moema São Paulo-SP. No dia seguinte apareceu essa sumula do jogo. O jogo existiu e o placar foi esse mesmo. Ass. Chico Lele´irmão do Mar4cio Lele

    ResponderExcluir
  83. O seu jornalista de merda como você consegue inventar uma mentira tão grande?

    vai tomar no seu cu seu invejoso

    ResponderExcluir
  84. Porra a quela primeira foto nem é do barbar fk é de outro time seu blogueiro de bosta

    ResponderExcluir
  85. Gambháás fc ; vergonha mundial dos esportistas do Brasil.

    kkkkkkkkkkkkkkk
    KKKKKKKKKKKKKKKk
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  86. OUTRO VEXAME INTERNACIONAL
    das galinhas beijoqueiras !!!! !!!

    kkkkkkkkkkkkkkk
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  87. Gambháás fc ; vergonha mundial dos esportistas do Brasil.

    kkkkkkkkkkkkkkk
    KKKKKKKKKKKKKKKk
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  88. Sensacional! Os nomes dos "jogadores noruegueses", então, nem se fala. E o melhor: o que tem de gambá descabelado por uma brincadeira, é brincadeira. Parabéns ao blogueiro.

    ResponderExcluir
  89. vou passar a chamar os corinthi2ºnos de uma dúzia . kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  90. vou passar a chamar os corinthi2ºnos de uma dúzia . kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  91. Gamba sujo, tem que se foder mesmo

    Perder de 12 x 0 foi pouco. Toma gamba

    ResponderExcluir
  92. Mais um querendo pegar carona no Poderoso Timão!!! Blog lixo!!! KKKKKKkk.... bambis, podem voltar a trabalhar de michê, pq jornalismo não é pra vcs!!! Voltem à sua insignificância!

    ResponderExcluir
  93. Meu filho estudou no Dumont Villares no Morumbi e era amigo do filho do Ado. Um dia perguntei isso ao ex-goleiro que disse desconhecer esse jogo na Noruega.

    ResponderExcluir
  94. jornalista otario,quer gozar compra um jegue

    ResponderExcluir

Participe! Sua opinião é importante para nosso crescimento!