domingo, 28 de setembro de 2008

fórmula 1

Ferrari erra no pit stop e acaba com a corrida de Massa
Trapalhada da equipe italiana deixa piloto brasileiro distante do título mundial.
O piloto Fernando Alonso venceu o primeiro Grande Prêmio noturno da história da Fórmula 1. A corrida, tumultuada, foi disputada em Cingapura, na manhã deste domingo. Felipe Massa terminou no 13º lugar e Lewis Hamilton foi o 3º colocado e abriu sete pontos de vantagem sobre o brasileiro.


Após largar na pole, Felipe Massa conseguiu manter a posição com folga na primeira curva. O brasileiro logo abriu uma boa vantagem para Lewis Hamilton, que se manteve em segundo, também com folga. Massa manteve um bom ritmo de corrida, com voltas meio segundo mais rápidas que as de Hamilton.Próximo da primeira rodada de pit stops, na 16ª volta, Nelsinho Piquet, pra variar, fez outra cagada, errou na parte final do circuito e acertou o muro, provocando a entrada do safety car. Nelsinho nada sofreu, mas o muro ficou danificado pelo impacto. O governo de Cingapura vai abrir sindicância para investigar se a carteira de motorista de Nelsinho Piquet não é comprada e a equipe Renault já pensa em cobrar do piloto brasileiro os prejuízos com carros detonados em muros só este ano.

Na 18º volta, o pit lane foi aberto e a maioria dos pilotos entrou para fazer a primeira parada. Então, a Ferrari fez outra merda e jogou fora a corrida de Felipe Massa. O brasileiro estava parado na posição e a equipe, pelo sinal luminoso, autorizou a saída do brasileiro, ainda com a mangueira do reabastecimento engatada no carro. Um dos mecânicos, que depois foi confirmado que sofre de daltonismo ( disfunção visual que não permite à pessoa distinguir as cores, notadamente vermelho e verde) ficou agarrado à mangueira e foi arrastado com a saída do carro. De quebra, ele ainda saiu em cima de Adrian Sutil, o que provocou um drive through para Massa após a saída do safety car.

Tentando fazer uma corrida de recuperação, Massa tentou ganhar posições mas chegou apenas na 13a posição, em um número bastante sugestivo para uma noite de tanto azar.

Massa diz que é difícil aceitar erro no reabastecimento

- Perder uma oportunidades desta no pit stop é difícil de aceitar. Mas a luz verde estava acesa e eu segui. Infelizmente aconteceu um problema, que eu não sei qual foi, mas desconfio que o mecânico seja corintiano, porque corintiano só faz merda e foi isso que me impediu de seguir adiante - disse Massa, em entrevista à TV Globo.

Com a atual situação do campeonato, Massa passa a não depender mais de si mesmo para ser campeão. Se a Ferrari não atrapalhar e Massa começar a se benzer para vencer todas as três provas restantes (Japão, China e Brasil) e Hamilton chegar em segundo lugar em todas, o inglês fica com o título mundial por um ponto de diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe! Sua opinião é importante para nosso crescimento!