domingo, 28 de setembro de 2008

Fórmula 1

Mecânico da Ferrari sofre de daltonismo
O mecânico responsável pelo reabastecimento da equipe italiana sofre de disfunção visual

CINGAPURA – A equipe Ferrari confirmou que o responsável pelo reabastecimento do carro de Felipe Massa, o italiano Gennaro Magela, de 38 anos, possui uma disfunção visual chamada daltonismo.

O daltonismo é uma perturbação visual que é caracterizada pela dificuldade em se distinguir as cores primárias, notadamente as cores vermelho e verde.

O mecânico Gennaro Magela entrou para a equipe Ferrari em 2006 como estagiário técnico e passou por um longo período de testes até ser efetivado. Segundo a assessoria de imprensa da equipe italiana, todos os seus exames médicos foram considerados satisfatórios.
A equipe não confirmou se o erro de Magela foi devido ao daltonismo ou a alguma falha no sistema de luzes do carro de Felipe Massa. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas o DETRAN vai multar o brasileiro Felipe Massa por trafegar com as luzes do carro apresentando problemas e sem faróis.

O piloto brasileiro pode perder até 5 pontos na carteira de habilitação.

Sportpress

Um comentário:

  1. Montagem e muito malfeita,tu é louco pra ganhar visitas rapaz cria vergonha na tua cara,em vez de postar mentira nesse teu bloguinho estúpido que nem jornalismo esportivo é vá estudar que tu ganha mais.

    ResponderExcluir

Participe! Sua opinião é importante para nosso crescimento!