quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Corinthians


Crise mundial afeta Corinthians
Alta do dólar poderá causar problemas ao timão

A crise econômica mundial já chegou ao Brasil e vai afetar o Corinthians. O craque Herrera, atacante argentino emprestado ao Timão pelo Gimnasia de La Plata, poderá ser o primeiro a deixar o Corinthians em 2009. O passe do jogador está fixado em 3,5 milhões de dólares. Com a crise e o dólar chegando a R$ 2,50, se quiser adquirir em definitivo o jogador, o Timão teria que pagar, hoje, mais de 7 milhões de reais.

O passe do hermano está fatiado em três. Segundo o repórter Adriano Dolph, da TV Gazeta, 50% dos direitos federativos pertencem ao Gimnásia; 25% ao San Lorenzo e 25% ao empresário argentino Raul Delgado. A diretoria alvinegra ainda não se manifestou a respeito, embora já esteja trabalhando nos bastidores para levantar fundos e bancar a permanência do ídolo da Fiel:

- Estamos pensando em lançar uma campanha de marketing para arrecadar uma quantia financeira junto à torcida e instituições para garantir a permanência do Herrera. Camisetas e um DVD "Herrera Eternamente em nossos corações" podem ser as primeiras ações neste sentido - afirmou um estagiário de marketing do timão.

O Corinthians ainda poderá ter mais prejuízos. As dívidas com a MSI de Kia Joorabichan estão todas em dólares e o Timão não conseguiu renegociar estas dívidas. Para piorar, segundo informações de bastidores, o time de Parque São Jorge comprou títulos do banco Lehman-Brothers e já se para contabilizar os prejuízos:

- Foi uma ação normal a compra destes títulos. Nós, do Corinthians, já fazemos isso há muito tempo. Compramos títulos quase todos os anos, é coisa corriqueira isso. Muita gente reclama, diz que é ilegal, mas temos os reconhecimentos destes títulos. Mas desta vez tivemos azar, acontece. Vamos aguardar pelas medidas do governo, que aliás é corintiano, para saber como ele poderá nos ajudar.

Um comentário:

  1. Mano, tenho uma idéia da hora pros gambás.

    Eles podiam vendê bala JUQUINHA no sinal com um guardanapo de bote escrito: FICA HERRERA!

    Ia vendê que nem água, mano.

    ResponderExcluir

Participe! Sua opinião é importante para nosso crescimento!